Matérias
Divulgação
Prefeito de Aparecida de Goiânia foi elogiado pela presidente nacional do Podemos, Renata Abreu
Gustavo Mendanha escolhe o Podemos como primeira opção para se filiar
09/01/2022, às 09:21 · Por Redação
Aliados do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), esperam para ainda em janeiro que o Podemos faça um gesto claro de apoio à sua pré-candidatura ao governo estadual, conforme informa a coluna do Giro do jornal O Popular deste fim de semana.
A principal possibilidade discutida nos bastidores é a de um aliado do ex-emedebista assumir o comando estadual do partido. De acordo com jornalista Caio Henrique Salgado, a comissão provisória que era presidida por Benedito Eurípedes, ligado ao deputado federal José Nelto, não está vigente desde 31 de dezembro e a principal ponte de Mendanha com a cúpula da sigla é o seu secretário de Relações Institucionais, Felipe Cortês.
O auxiliar é primeiro-secretário nacional do Podemos e presidente da comissão provisória de Goiânia. Diante deste cenário, o Podemos figura como uma das possibilidades de filiação para o governadoriável, que também mantém diálogo com outros partidos, a exemplo do Patriota. "A tendência é a de que o Podemos indique o apoio ao prefeito em qualquer cenário", resume um aliado.
Diante de um cenário de possível aliança nacional do Podemos com o União Brasil, o governador Ronaldo Caiado (DEM) conversou com a presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP), em dezembro. Sem avanços.
Porém, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, também esteve com Renata Abreu em dezembro. A deputada postou foto ao lado do prefeito e disse que ele "vem revolucionando" Aparecida.
Filiação Podemos Governo de Goiás