Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Restrição do decreto é o limite de ocupação de qualquer ambiente fechado em 50% da capacidade

Senador Canedo publica decreto com restrições ao comércio

11/01/2022, às 12:12 · Por Redação

A Prefeitura de Senador Canedo publicou nesta segunda-feira (10/1), um novo decreto municipal para conter o aumento de casos de covid-19, dengue e gripe no município vizinho de Goiânia.

Com validade de uma semana, o novo documento traz apenas uma restrição: o limite de ocupação de qualquer ambiente fechado em 50% da capacidade. O prefeito Fernando Pellozo afirmou que o número de casos em Senador Canedo inspira cuidado

“Os números da dengue chegaram a 209 casos nestes nove dias de janeiro. A dengue, junto com a Covid e a Influenza, tem causado um baque muito grande na população e todos nós temos afrouxado os cuidados”, comentou o prefeito.

Só nestes primeiros dias do ano, o município contabilizou 209 casos de dengue, o que acabou impactando na rede de saúde que já atende pacientes com outras comorbidades. Segundo Fernando Pelozzo, o decreto é preventivo para lembrar a população dos cuidados básicos para evitar o contágio das doenças.

“É necessária a conscientização da população e a prevenção ativa: limpar o seu quintal, organizar o espaço dos estabelecimentos, usar máscara e higienizar as mãos”, orientou, acrescentado que 2021 foi um aprendizado e que por isso decidiu por não restringir horários de funcionamento nem fechar determinados setores.

“É um alerta: pra gente só tomar cuidado. Senador Canedo não pode voltar a faltar leitos de UTI”, finalizou o prefeito. 



Senador Canedo Covid-19 Influenza Dengue