P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/04/25
Matérias
Divulgação

Prefeito afirmou também que a nova cepa do coronavírus tem um alto poder de contágio, mas, ao mesmo tempo, provoca poucas complicações e tem gerado poucas internações nas unidades de saúde

Prefeito de Anápolis ‘peita’ ômicron e diz que lá não vai haver restrições nem decreto

18/01/2022, às 16:01 · Por Redação

Anápolis não adotará nenhuma medida restritiva diante do aumento de casos de Covid-19 provocados pela variante ômicron. Em entrevista coletiva realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Arco Íris, na manhã desta segunda-feira (17/1), o prefeito Roberto Naves (PP) afirmou que as atividades comerciais do município seguirão sua rotina normal. “Não vamos trabalhar aumentando a restrição, fechando o comércio, fazendo com que o pai de família deixe de trabalhar. Não é assim”, pontuou Naves.

O prefeito afirmou também que a nova cepa do coronavírus tem um alto poder de contágio, mas, ao mesmo tempo, provoca poucas complicações e tem gerado poucas internações nas unidades de saúde. “As pessoas estão realmente positivando com grande intensidade, para vocês terem noção, ontem, por volta das 2 da manhã, quando eu estive na unidade do Parque Iracema, tínhamos feito 100 testes e 70 deram positivo. O nós vamos fazer é aumentar a capacidade de atendimento”, explicou.

Segundo Naves, haverá unidades específicas para pessoas que apresentam síndrome respiratória. Assim, esses locais atenderão somente pacientes com sintomas gripais, seja pela Covid-19, H3N2 ou gripe comum. A medida é uma forma de desafogar o sistema, de acordo com o prefeito. Ainda em sua fala, o prefeito ressaltou que, mesmo diante da pandemia em 2021, Anápolis foi a cidade que mais gerou empregos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).



Covid-19 Ômicron Anápolis