Matérias
Reprodução
A operação contará com o apoio das equipes policias da Rotam e do Giro
Operação de combate ao crime em Goiânia é lançada pelo governo Caiado
06/07/2019, às 00:04 · Por Pedro Lopes
Foi lançada na tarde desta sexta-feira,4, a operação CPC em Ação, por meio da Comando de Policiamento da Capital. O foco da ação se concentra em combater crimes de homicídio, contra o patrimônio público, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, além de recapturação de foragidos da Justiça.
A operação se dará pela cooperação entre equipes policias da Rotam e do Giro. O método adotado serão as abordagens em pontos estratégicos da capital, onde serão montados bloqueios.
Combate ao crime
Em março deste ano, foi realizada outra operação batizada de Sentinela com foco, no tráfico de drogas, roubos de veículos e crimes de violência. A estratégia adota foi o policiamento ostensivo na capital na madrugada de um dia para outro com equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), Batalhão Ambiental, Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), Comando de Operações de Divisas (COD), Choque, Batalhão de Eventos, Batalhão Escolar e Cavalaria.
Semestre
De janeiro a junho deste ano, houve uma queda de 59% na taxa de roubo de veículos na comparação com o mesmo período do ano passado, aponta Balanço da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), lançado nesta segunda-feira,1º de julho.
Trata-se do balanço semestral com os dados da violência em Goiás. De acordo com o levantamento, o índice de assassinatos caiu 13%. Também caiu casos de latrocínio, que é roubo seguido de morte (35,59%), roubo de veículos (59%), roubo ao comércio (51%), roubo a transeunte (50,53%), roubo de carga (66%) e roubo a banco (70,59%).
O balanço também destacou que foram apreendidas mais de 36 toneladas de drogas neste semestre (últimos 6 meses), 140% a mais que no mesmo período do ano passado.
Polícia Militar SSP Giro Roram Rodney Miranda Ronaldo Caiado