Matérias
Divulgação
Veto de Caiado trata o texto como “um grande retrocesso” que “poderia acarretar a ruptura da unidade metropolitana”
Serviços de transporte independentes são vetados por Caiado
20/01/2022, às 17:44 · Por Redação
O governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionou a lei que reestrutura o transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia com veto à possibilidade de criação de serviços independentes nos municípios. A permissão foi incluída durante a tramitação da proposta na Assembleia Legislativa, em dezembro, através de voto em separado do líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB).
A redação aprovada trata a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) como “sistema de transportes coletivos público intermunicipal”, sendo que a versão original tratava apenas de “transportes coletivos”. Conforme advogado consultado pela coluna Giro, do jornal O Popular, a mudança permitiria a realização de licitações independentes para linhas internas nas cidades da grande Goiânia.
O veto de Caiado trata o texto como “um grande retrocesso” que “poderia acarretar a ruptura da unidade metropolitana”. Outra consequência, segundo o texto, seria a impossibilidade de o usuário poder trocar de linha com o pagamento de uma única tarifa.
Governo de Goiás Ronaldo Caiado