P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/04/25
Matérias
Foto: Saulo Rolim

“Fui pego de surpresa. Foi uma punhalada nas costas”, declarou o parlamentar ao jornal O Popular

Com filiação de Gustavo Mendanha, Podemos deve perder deputado José Nelto

21/01/2022, às 21:04 · Por Eduardo Horacio

O deputado federal José Nelto deve deixar o Podemos após o comando da legenda ser entregue ao grupo do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. O parlamentar afirmou que irá se pronunciar oficialmente na próxima terça-feira, 25, após conversar com lideranças partidárias, prefeitos de sua base eleitoral e com o governador Ronaldo Caiado (DEM).

A tendência é que José Nelto deixe o Podemos com a abertura da janela partidária, entre os dias 3 de março e 1º de abril, e migre para um partido da base do governador para tentar a reeleição à Câmara Federal. Entre as legendas possíveis, o parlamentar deve escolher entre PSD, MDB e o União Brasil – partido que surgirá da fusão entre DEM e PSL.

Na última quinta-feira, 20, o vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, filiou-se ao Podemos e assumiu o controle da comissão provisória da legenda em Goiás, em substituição a um aliado de José Nelto, que demonstrou surpresa e contrariedade com a troca. “Fui pego de surpresa. Foi uma punhalada nas costas”, declarou o parlamentar ao jornal O Popular.

Apesar de Nelto demonstrar surpresa com a perda do controle do Podemos, a direção nacional da legenda já negociava com Gustavo Mendanha desde o ano passado. A primeira indicação foi a filiação do secretário de Relações Institucionais de Aparecida, Felipe Cortez, que assumiu cargo na direção nacional do partido e controle da comissão provisória de Goiânia. 


José Nelto União Brasil PSD Vilmar Mariano Gustavo Mendanha Podemos Renata Abreu Eleições 2022