Matérias
Divulgação
Caso será denunciado à polícia e uma investigação será instaurada para identificar o autor da mensagem
Entregador de Goiânia é vítima de racismo em avaliação de aplicativo de delivery
22/01/2022, às 15:25 · Por Redação
Um entregador de aplicativo de delivery foi alvo de mensagem racista deixada por um cliente na plataforma, na madrugada desta sexta-feira (21/1), em Goiânia. Após responder que não havia gostado da entrega e avaliar o serviço com a pior nota possível, o cliente escreveu a seguinte justificativa: “entregador negro”.
O caso será denunciado à polícia e uma investigação será instaurada para identificar o autor da mensagem. O que se sabe, até então, baseado nos dados cadastrados pelo cliente no aplicativo, é que seria um rapaz chamado Heitor, jovem e morador da Vila Alpes, bairro da região sudoeste da capital goiana.
O proprietário da lanchonete Junior Burg’s e Açaiteria, Vanderley de Souza Costa Júnior, foi quem descobriu na manhã desta sexta a mensagem deixada pelo cliente. Ao checar as avaliações feitas no perfil do estabelecimento, ele se surpreendeu com o que estava escrito. “Fiquei surpreso com o comentário. Não é possível que exista uma pessoa tão desumana assim”, comentou.
Protesto
A denúncia de racismo levou um grupo de entregadores a realizar uma manifestação nesta sexta-feira (21/1) em frente a um condomínio no Setor Vila Alpes. A noticia circulou entre os entregadores, que se reuniram na porta do condomínio e realizaram um buzinaço. Os organizadores informaram que mais de 100 motociclistas participaram do ato.
Racismo Goiânia