Matérias
Divulgação
Além do descumprimento das medidas sanitárias, os estabelecimentos também foram autuados por irregularidades no alvará de funcionamento e na licença ambiental
Boates são interditadas por descumprimento ao decreto da Prefeitura de Goiânia
23/01/2022, às 11:13 · Por Redação
Duas boates do setor Marista, em Goiânia, foram fechadas na madrugada deste sábado (22/1) por descumprirem o decreto da Prefeitura que estabelece medidas de restrição de circulação do vírus da Covid-19. Ao realizar abordagens em estabelecimentos da capital, a Central de Fiscalização da Covid-19 constatou que essas boates estavam com a pista de dança em funcionamento, o que foi proibido enquanto vigorar o decreto.
Além do descumprimento das medidas sanitárias, os estabelecimentos Royal Conceito e Azzure Club também foram autuados por irregularidades no alvará de funcionamento e na licença ambiental. A Royal teve ainda uma mesa de som apreendida.
As notificações da Central de Fiscalização foram realizadas pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). A fiscalização autuou outros estabelecimentos por obstrução do passeio público e apreendeu cones de sinalização utilizados para demarcar vagas privadas em ruas públicas.
A fiscalização também apreendeu 10 carros equipados com som automotivo, que tocavam em uma chácara, localizada na capital goiana. A denúncia foi feita por moradores, que relataram a quantidade de mais de 600 pessoas se aglomerando no local do evento.
Covid-19 Goiânia