Matérias
Divulgação
Conselheiro Kennedy Trindade foi escolhido nesta quarta-feira (26/1), por sorteio, na primeira sessão plenária do ano
Conselheiro Kennedy Trindade será relator das contas do Governo de Goiás em 2022
27/01/2022, às 14:16 · Por Redação
O conselheiro Kennedy Trindade será o relator do Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) sobre as contas do governador Ronaldo Caiado (DEM) relativas ao exercício de 2022. O conselheiro foi escolhido nesta quarta-feira (26/1), por sorteio, na primeira sessão plenária do ano.
As contas anuais prestadas pelo governo incluem, além das do poder Executivo, as gestões dos chefes do Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, TCE e o Tribunal de Contas do Município de Goiás (TCM-GO). Por determinação regimental, a sessão foi realizada presencialmente. O presidente Edson Ferrari explicou, porém, que foram tomadas todas as medidas sanitárias necessárias para a segurança dos membros e servidores do TCE durante o encontro.
O sorteio, realizado pelo procurador do Ministério Público de Contas junto ao TCE-GO, Carlos Gustavo Silva Rodrigues, obedeceu a um critério de rodízio entre os conselheiros, sem a participação do presidente.
As contas de 2022 serão encaminhadas ao TCE-GO no primeiro semestre do próximo ano, mas o regimento interno do Tribunal prevê a escolha antecipada do relator para o início de cada exercício para que o órgão possa fazer um acompanhamento concomitante, trocando informações com os setores técnicos da Secretaria da Economia e dando celeridade na apreciação das contas do governo estadual.
Com relação às contas de 2021, cujo relator é o conselheiro Celmar Rech, o governo deve encaminhá-las ao TCE-GO em até 60 dias após a abertura dos trabalhos legislativos deste ano.
Governo de Goiás TCE-GO