Matérias
Divulgação
Dados da pasta avaliaram pacientes no dia 25 de janeiro
SMS de Aparecida de Goiânia revela que 76% de internados no HMAP não completaram esquema vacinal
01/02/2022, às 13:15 · Por Redação
A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da Capital, analisou dados de internação de pacientes de Covid-19 no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) e observou que 76% dos internados na UTI não tomaram todas as vacinas contra a doença que deveriam. Segundo a pasta, alguns não tomaram nenhuma dose, outros só a primeira e outros não tomaram o reforço.
A análise feita pela SMS de Aparecida e o estudo também apontava os seguintes índices - todos com base em dados do último dia 25 de janeiro: dos 15 idosos internados, 10 não haviam tomado a dose de reforço; de todos os internados, 13% não tomaram nenhuma dose de vacina contra a Covid-19; entre as internações, 71% eram de idosos e 29% de pessoas entre 40 e 59 anos.
"Nós já dissemos desde o começo da pandemia que a vacina seria extremamente importante para que a gente minimizasse os riscos e esses riscos principais são de hospitalização, complicações e óbito", disse a infectologista e professora da UFG Moara Santa Bárbara.
Covid-19 Internados HMAP