Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

A orquestra foi aplaudida em pé na apresentação feita na Casa São Paulo, na capital paulista.

Orquestra Filarmônica de Goiás faz sucesso em festival de Campos do Jordão

11/07/2019, às 00:00 · Por Pedro Lopes

De passagem por São Paulo, a Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) se apresentou no 50º Festival de Inverno de Campos do Jordão, além de passar também na Casa São Paulo, na capital paulista.  

Na primeira parada, em Campos do Jordão, a orquestra se apresentou no auditório Cláudio Santoro, na última sexta-feira, 5, e na Praça do Capivari, no sábado, 6. Já no domingo, a turnê partiu para a Sala São Paulo, uma das mais tradicionais da capital paulista, e lá encerrou a turnê nacional da Filarmônica, com apoio da Secretaria de Cultura de Goiás (Secult Goiás).

O diretor artístico e regente titular da Filarmônica Neil Thomson foi quem tomou a regência.  O concerto teve ainda a participação de Michael Collins, considerado um dos cinco melhores clarinetistas do mundo.

O repertório desta turnê incluiu a Suíte do Rei Cristian de Sibelius, o Concerto nº 1 para clarinete em fá maior de Weber e a Sinfonia nº 5 de Dvórak. “Eu sempre gosto de selecionar peças que não são executadas com tanta frequência. Isso faz parte do “estilo” da OFG!”, destacou o regente Neil Thompson. 

O concerto na capital paulista foi transmitido ao vivo pela TV Cultura. Ao fim da apresentação, os músicos foram aplaudidos de pé.  

Projeto
A Filarmônica está participando de uma série de gravações em projeto do Itamaraty junto a gravadora internacional Naxos. Na ocasião, será composta uma série de apresentações orquestrais que irão compor 100 obras sinfônicas envolvendo nomes como Villa Lobos, Cláudio Santoro e Carlos Gomes, entre outros.



Orquestra Filarmônica de Goiás Campos do Jordão