Matérias
Divulgação
Aliados de Mendanha apontam que convicções ideológicas podem pesar mais do que a análise pragmática do cenário político
Major Vitor Hugo tenta sabotar aproximação entre Bolsonaro e Mendanha
10/02/2022, às 11:58 · Por Redação
O deputado federal Major Vitor Hugo (PSL) tenta de todo jeito sabotar a aproximação entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Sem Partido). Após a tentativa de aproximação, com conversas envolvendo a cúpula do partido, as últimas duas semanas foi fria.
Segundo a coluna Giro desta quarta-feira, 9, o flerte sequer avançou a risco de namoro após reação do parlamentar. Também pré-candidato ao governo e figura mais próxima do inquilino do Palácio do Planalto entre os políticos goianos, o major agiu nos últimos 15 dias para evitar aproximação com o argumento de que é bolsonarista convicto e “aliado direto”, enquanto Mendanha teria ligações com a esquerda e “se aproxima por uma conveniência eleitoral”.
Do lado aparecidense, o episódio acendeu alerta de que eventual filiação à sigla, liderada em Goiás pela deputada federal Magda Mofatto, ou mesmo apostar no título de candidato do presidente em Goiás representa riscos a seu projeto político. Aliados de Mendanha apontam que convicções ideológicas podem pesar mais do que a análise pragmática do cenário político e ele, mesmo filiado, pode ficar sem espaço para disputar as eleições.
“Se fosse uma situação normal, o presidente deveria estar procurando (o prefeito) para ser seu candidato em Goiás”, resume um deles. Vitor Hugo intensifica busca por apoios à sua pré-candidatura entre ruralistas, lideranças evangélicas e entidades que representam policiais e bombeiros militares.
Jair Bolsonaro Gustavo Mendanha