Matérias
Divulgação
O corpo de Pesquero foi velado e enterrado na capela do Cemitério Parque Jardim das Palmeiras, no Setor Crimeia Oeste
Morre Ramón Pesquero, professor de Comunicação da UFG
15/02/2022, às 10:16 · Por Redação
Morreu aos 85 anos nesta segunda-feira, 14, o professor de Comunicação da Universidade Federal de Goiás (UFG), Saturnino Pesquero Ramón. Mais conhecido como Ramón Pesquero, o docente faleceu em casa enquanto dormia, em Goiânia, informaram os parentes.
O corpo de Pesquero foi velado e enterrado na capela do Cemitério Parque Jardim das Palmeiras, no Setor Crimeia Oeste
Ramón Pesquero descobriu que estava com câncer de pâncreas em fase metastática há 1 ano e dez meses. De acodo com parentes, o professor da UFG ouviu dos médicos que a doença era incurável e que teria apenas de um a três meses de vida. "Morreu hoje dormindo em casa, como era o seu desejo", disseram familiares.
Descrito como "um ser humano incrível", "maior do que a doença", Ramón Pesquero escreveu três livros enquanto estava doente, contaram os parentes. "Viveu plenamente dentro da casa dele, comeu e bebeu todos os dias, sempre na mesa de refeição que ele queria estar com os amigos, com a família."
Parentes afirmaram que a morte veio sem sofrimento. "É uma vida de admirar, uma vida de aplausos, uma vida que valeu a pena até no último suspiro", descreveram.
Ramon Pesquero Morte UFG