Matérias
Divulgação
Ao criticar Tayrone, Oloares teceu críticas ao ex-vereador por Goiânia (entre 2013 e 2016)
Oloares alega que Tayrone Di Martino espalhou fake news sobre profissionais da TV Record
23/02/2022, às 11:13 · Por Redação
O apresentador do programa Balanço Geral, Oloares Ferreira criticou ou ex-vereador Tayrone Di Martino (ex-PSDB) por republicar vídeo onde funcionários da TV Record aparecem em um meme, apontando que o mesmo foi apontado como forma de protesto para que o Paço Municipal abaixe o valor o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Goiânia.
Ele diz que esse tipo de ação “espalha fake news” e faz “politicagem” envolvendo os trabalhadores da emissora enquanto Tayrone disse na publicação que seria um “protesto inteligente” e “Funcionários da Record fazem vídeo pedindo para o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) abaixar IPTU”.
Ao criticar Tayrone, Oloares teceu críticas ao ex-vereador por Goiânia (entre 2013 e 2016). Segundo ele, o político teria sido um vereador “mediocre” e foi eleito somente com o apoio do padre Robson, de Trindade, teria sido secretário de Estado com o apoio do padre Robson e depois foi secretário também dos governos tucanos, segundo ele, por indicação do mesmo padre Robson.
“O senhor é jornalista. E jornalista espalhando notícia falsas fica feio para você. É feio para você, que está em uma situação complicada de que até hoje não conseguiu se explicar direito quanto à polêmica em que envolve o Padre Robson [o político foi acusado pelo padre Robson por ter extorquido R$ 350 mil], use o lamaçal que você vive, não envolva gente de bem. Você deveria combater as notícias falsas, e não explicou bem essa história”, criticou o jornalista ao vivo.
O político retrucou às acusações em entrevista ao Jornal Opção. Segundo ele, as críticas de Oloares são para lhe calar após ele entrar na luta contra o aumento do IPTU e contra o prefeito Rogério Cruz. “O prefeito tem feito de tudo para me calar, já fez fake news envolvendo o meu nome, já foi atrás de lideranças religiosas tentando me calar e agora resolveu colocar a TV que ele tem o controle para tentar me calar”, criticou o político, que diz que vai entrar na Justiça contra “qualquer jornalista tendencioso”.
Ele acredita que a situação é uma resposta à sua atitude de lutar contra o aumento do IPTU e afirma que foi expulso do PT porque votou contra o aumento do imposto na capital e teve pessoas que estavam ligadas a ele demitidas naquela época. “Se eles fizeram isso comigo, quando eu era vereador e tinha o poder, eles não mexeriam comigo agora?”, indaga Tayrone.
Veja o vídeo com a crítica de Oloares abaixo:
Oloares Ferreira Tayrone Di Martino Fake News