Poder Goiás
Goiânia, 03/04/25
Matérias
Divulgação

O PP, partido de Alexandre Baldy, está atualmente na base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil)

Em voo solo, Baldy diz que sua candidatura não depende de ninguém

24/02/2022, às 14:15 · Por Redação

O presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy, afirmou ao jornal O POPULAR que não depende de ninguém para entrar na disputa à vaga de senador, em referência a um lugar em chapa de um candidato ao governo, e que não discute “eleição de governador antes de julho”, quando se inicia o período de convenções partidárias — vai de 20 de julho e 5 de agosto.

O PP está atualmente na base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) — o irmão de Baldy, Joel Braga Filho, é titular da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC). Nos bastidores, contudo, Henrique Meirelles (PSD) é considerado o favorito para ocupar a vaga ao Senado na chapa governista. 

“Não quero ser escolhido. Nós vamos escolher. A minha pré-candidatura está colocada. Não quero saber se será com a ou b”, afirma, completando que não mantém conversas com pré-candidatos ao governo. “Não tive que conversar com ninguém, a não ser com os membros do meu partido”, relata o pepista.

“Quando puder dizer que sou candidato (após a convenção), direi. Não dependo de absolutamente ninguém (para ser candidato). Vamos caminhar (candidato ao governo) com quem nós democraticamente decidirmos caminhar, mas isso não está na mesa ainda.” Ele justifica que o diálogo sobre composição majoritária não é feito porque, no momento, o foco do partido em Goiás, além da consolidação de sua pré-candidatura ao Senado, está na construção de chapas proporcionais.

“Não temos cabeça para nos preocupar com isso agora (composição majoritária). Cada dia com sua agonia. A agonia do momento é buscar chapas competitivas com o objetivo de eleger até cinco (deputados) estaduais e três (deputados) federais", destaca. 



Alexandre Baldy Senado Eleições 2022