Matérias
Divulgação
Recursos são provenientes de uma ação civil pública e será utilizado para a construção da nova ala de quimioterapia do hospital
TRT de Goiás direciona quase R$ 500 mil para Hospital do Câncer de Rio Verde
25/02/2022, às 11:30 · Por Redação
O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), em Goiás, anunciou o investimento de quase R$ 500 mil para a ampliação do Hospital do Câncer de Rio Verde. Os recursos são provenientes do saldo remanescente de uma ação civil pública que tramita na Vara do Trabalho de Jataí e será utilizado para a construção da nova ala de quimioterapia do hospital.
Após serem quitados todos os débitos vinculados ao processo, o Ministério Público do Trabalho (MPT) requereu a destinação dos recursos disponíveis para a Fundação Cristã Angélica, mantenedora do hospital.
Embora o hospital já atue na prevenção e realize o atendimento de pacientes com câncer, atualmente busca recursos para cumprir exigências do Ministério da Saúde para atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é ampliar os tratamentos na região.
Segundo a direção da entidade, com a conclusão da ala de quimioterapia e a habilitação para tratamentos oncológicos pelo SUS, o Hospital deve beneficiar a população de pelo menos 28 municípios do sudoeste goiano.
O projeto já está em andamento e a maior parte do investimento necessário já foi arrecadada. As obras se iniciaram em novembro de 2021. A previsão para conclusão das obras é de 18 meses se o total de recursos for alcançado.
O Hospital do Câncer de Rio Verde é uma entidade filantrópica que atua há mais de 30 anos na região sudoeste do Estado. Possui atualmente 70 leitos, 4 centros cirúrgicos e UTI humanizada. É referência no serviço de tratamento e prevenção de lesões do câncer de colo de útero e para diagnóstico de câncer de mama.
TRT-GO Saúde Hospital do Câncer Rio Verde