Matérias
Jackson Rodrigues
Ao todo, serão sete novos modelos para o uso do sistema de transporte coletivo
Região Metropolitana de Goiânia terá bilhete único
25/02/2022, às 12:42 · Por Redação
Em sua primeira reunião de 2022, a Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC) discutiu na manhã desta sexta-feira, 25, a criação de sete novos meios de uso do sistema da região metropolitana de Goiânia. A proposta é que tudo esteja disposto ao usuário a partir de abril e é descrito como a primeira fase da nova Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC).
Os produtos debatidos vão do bilhete único, em que o usuário poderá utilizar o sistema por até duas horas e meia pagando apenas uma tarifa, o que possibilita a integração fora dos terminais, a até a meia-tarifa, em que será cobrado a metade do valor para o transporte em até 5 quilômetros (km). O colegiado também tratou da manutenção da tarifa cobrada do usuário em R$ 4,30.
Além disso, será possível adquirir os bilhetes diário e semanal, que também permitirão o embarque integrado fora dos terminais. A CDTC, contudo, pretende criar os cartões família, em que cinco pessoas poderão embarcar com uma só tarifa aos finais de semana e o cartão assinatura, que é semelhante ao vale transporte que os empregadores concedem aos empregados.
Bilhete Único Transporte Coletivo Região Metropolitana de Goiânia