Matérias
Divulgação
Pré-candidato ao Governo de Goiás, o prefeito de Aparecida de Goiânia também deve deixar a gestão até o fim de março
Definição partidária de Gustavo Mendanha deve ocorrer nos próximos dias
02/03/2022, às 10:01 · Por Redação
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), deve definir a sigla a que irá se filiar ainda nos primeiros dias de março. É o que informam interlocutores do político, que é pré-candidato a governador de Goiás. Mendanha também anunciou, no fim de semana, que vai deixar a Prefeitura até o fim de março. A gestão será assumida pelo vice-prefeito, Vilmar Mariano (Podemos).
Entre os partidos que podem receber o prefeito, que deixou o MDB no ano passado, estão o Patriota, o PL, que já declarou apoio à sua candidatura, o Podemos, que agora é liderado pelo vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, e o PSD.
A coluna Giro, do jornal O Popular, revelou que Mendanha intensificou as conversas com o PSD na véspera de Carnaval, na busca por um partido de centro. A sigla, no entanto, tem se aproximado do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), seu adversário. O secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, é o candidato do partido a senador pelo PSD por Goiás e o nome mais ventilado para preencher a vaga na chapa majoritária de Caiado.
Quanto à candidatura de Mendanha, no fim de semana, ele indicou que deve deixar a Prefeitura até o dia 30 de março. O prefeito disse isso no sábado, 26, durante evento de Assistência Social Itinerante no município. O prazo para desincompatibilização vai até 2 de abril, de acordo com o calendário eleitoral.
Pré-candidato Governo de Goiás Gustavo Mendanha Aparecida de Goiânia