Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Apesar da intenção de buscar novo acordo, categoria aprovou proposta da empresa de correção salarial de 7,45% até maio deste ano

Motoristas do transporte público de Anápolis aceitam proposta da Urban e não haverá greve

08/03/2022, às 12:45 · Por Redação

A ameaça de greve pelos motoristas da Urban, empresa que administra o transporte público em Anápolis, chegou ao fim. Após cinco audiências de conciliação, a último no domingo, 6, entre a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Anápolis (SITTRA), a categoria resolveu fechar um acordo.

Com isso, os funcionários do transporte público municipal aprovaram a proposta de correção salarial feita pela empresa, que foi de 7,45%, até maio de 2022. Inicialmente, o reajuste solicitado pela categoria era de 8,89%. Os principais pontos da negociação foram os direitos retroativos referentes ao vale desjejum e ao ticket de alimentação, referentes a junho de 2021, que serão pagos em três parcelas.

O mesmo não foi feito com os salários, conforme o sindicato, que, desde a primeira audiência, a Urban deixou claro que não tinha como pagar sem o apoio do Poder Público. Por esse motivo, os trabalhadores receberão o retroativo apenas a partir de fevereiro deste ano, e não de junho do ano passado, como desejavam.

“O acordo não ficou do jeito que o trabalhador queria, mas, na verdade, a gente teve algum avanço”, afirmou o presidente do SITTRA, Adair Rodrigues. Segundo ele, os trabalhadores esperam alcançar um resultado melhor na próxima negociação, a partir de maio, para compensar as perdas do ano anterior.


Greve Urban Transporte Público Anápolis