P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 01/04/25
Matérias
Foto: Divulgação

O novo espaço visa reforçar e ampliar a atenção a quem utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS) e convive com quadro de insuficiência renal, seja em Goiás ou em trânsito pelo território goiano

Em Posse, Caiado inaugura ampliação do serviço de hemodiálise em Policlínica

15/03/2022, às 19:00 · Por Eduardo Horacio

O serviço de hemodiálise da Policlínica Estadual da Região Nordeste, em Posse, no nordeste goiano, foi ampliado pelo governo estadual. A estrutura do local passa a ter agora 20 cadeiras para pacientes, 12 a mais do que a existente no início dos atendimentos na unidade de saúde, em julho do ano passado. A regionalização da saúde é uma das marcas da gestão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

O novo espaço visa reforçar e ampliar a atenção a quem utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS) e convive com quadro de insuficiência renal, seja em Goiás ou em trânsito pelo território goiano, além de atender doentes renais não agudizados, ofertando todos os tipos de tratamento dialítico: pré, hemodiálise, diálise peritoneal e tratamento conservador.

“Municípios mais carentes do nordeste goiano sempre foram usados como massa de manobra em campanhas eleitorais. O povo precisa ser respeitado, ter aquilo que o cidadão tem nas cidades mais desenvolvidas de Goiás”, ressaltou Caiado, ao inaugurar a ampliação do atendimento.

Anteriormente, os serviços funcionavam de segunda-feira a sábado, em quatro turmas de tratamento, contabilizando, assim, 28 vagas para hemodiálise. Agora, seguindo os mesmos turnos, serão 18 espaços para tratamento, além de dois assentos reservas, possibilitando um aumento para até 72 atendimentos diários e 936 sessões mensais.

“Este avanço em relação à hemodiálise vai nos dar a garantia de, nos próximos dez anos, suportar os pacientes. Pessoas que precisavam ir até Brasília, Barreiras (BA), Palmas (TO), agora têm a oportunidade de fazer tratamento aqui”, pontuou o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino.


Hemodiálise Posse Governo de Goiás Ronaldo Caiado Saúde