Matérias
Divulgação
"Vai ser um pensamento de desenvolvimento social", destacou o governador em cerimônia de posse do novo presidente do BNDS
Caiado sobre novo presidente do BNDES, ex-sócio do banco BTG: “É um novo Brasil”
18/07/2019, às 00:00 · Por Pedro Lopes
Nesta terça-feira, 16 de julho, em cerimônia de posse do novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), Gustavo Montezano, o governador Ronaldo Caiado ressaltou novas perspectivas para o banco. Caiado ocupou lugar no palco ao lado do presidente Jair Bolsonaro e dos ministros Paulo Guedes (Economia) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil). “É uma nova mentalidade. Como ficou claro em seu pronunciamento, ao invés de pensamento de banco, vai ser um pensamento de desenvolvimento social”, destacou o governador de Goiás.
Montezano, ex-sócio do banco BTG Pactual, irá ocupar a cadeira que era de Joaquim Levy, que pediu demissão do cargo após críticas de Jair Bolsonaro. Com a saída de Levy, o governo Bolsonaro já soma 19 baixas no segundo escalão. Ronaldo Caiado contou que chegou a conversar com Montezano sobre o difícil quadro financeiro por que passam alguns estados – Goiás incluso. É um jovem “extremamente preparado e de sensibilidade”, destacou. E complementa: “As metas que [Gustavo Montezano] estipulou são objetivas, claras, e mostram que o banco vai cuidar agora exatamente da área social do Brasil, e não se envolver em empréstimos bilionários para países que não têm nada de democrático nem escolher ‘campeões’. É uma nova vertente, é um novo Brasil.”
Ainda na solenidade, o presidente afirmou que em 26 de julho virá pela terceira vez a Goiás como visita oficial. A ocasião será a formatura de uma turma da Polícia Militar, cujo sobrinho, Luiz Paulo Leite Bolsonaro, é um dos formandos.
Ronaldo Caiado Gustavo Montezano BNDES