Matérias
Divulgação
Madureira ficou na primeira suplência do PT nas eleições de 2014, quando obteve 58.865 votos e foi o 23º candidato a deputado federal mais bem votado
Edward Madureira analisa convite para retorno ao PT
17/03/2022, às 14:14 · Por Redação
Ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira ainda não definiu por qual partido irá concorrer uma das 17 cadeiras disponíveis para o Estado na Câmara dos Deputados, em Brasília.
A chance é que ele integre os 18 nomes que serão candidatos pelo PT, já que ele se reuniu com o ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo paulista pelo PT, Fernando Haddad, que o convidou para retornar a sigla.
Madureira ficou na primeira suplência do PT nas eleições de 2014, quando obteve 58.865 votos e foi o 23º candidato a deputado federal mais bem votado.
Com bom desempenho, Madureira quer voltar às urnas nas eleições deste ano e articular uma bancada de defesa da educação e a ciência no Congresso Nacional e nos legislativos estaduais.
Além do PT, o ex-reitor tem convites do PSB, PDT e PCdoB. A escolha da sigla, segundo ele, deve ocorrer até o próximo dia 31, portanto, antes do prazo para que ele esteja devidamente filiado para concorrer nas eleições de outubro..
Edward Madureira PT Eleições 2022