Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Presidente Jair Bolsonaro gravou vídeo nesta segunda-feira, 21, dizendo que o deputado Vitor Hugo é uma esperança que aparece em Goiás

Magda Mofatto diz que Bolsonaro só tem a perder em Goiás com Vitor Hugo candidato ao governo

22/03/2022, às 15:25 · Por Redação

Em entrevista ao jornal O Popular, a deputada federal Magda Mofatto (PL) diz que, caso o também deputado Vitor Hugo (União Brasil) seja escolhido candidato ao governo de Goiás pelo PL, o presidente Jair Bolsonaro (PL) “perde voto” no Estado, e que “os filiados ao PL seguirão apoiando Gustavo Mendanha (sem partido)”, em referência à pré-candidatura do prefeito de Aparecida de Goiânia. Magda é o principal nome com mandato do partido no Estado e esposa do presidente da sigla, Flávio Canedo.

A declaração da parlamentar é uma consequência de um vídeo que Vitor Hugo publicou em suas redes sociais em que Bolsonaro diz que a pré-candidatura do aliado em Goiás tem o seu apoio. Nele, o presidente o chama de “nosso pré-candidato ao governo de Goiás”, referindo-se à sua gestão. “Vitor Hugo sabe dos problemas, em especial voltados para o agronegócio. É uma esperança que aparece em Goiás. Mais uma alternativa para todos e, obviamente, conta com meu apoio”, relata o presidente.

Existe expectativa de que Bolsonaro anuncie Vitor Hugo como seu nome ao governo, pelo PL, ainda nesta semana, o prazo para filiação visando a eleição é 1º de abril. Tanto que o vídeo, que foi gravado no Palácio da Alvorada na manhã desta segunda-feira, 21, foi visto como recado ao grupo que apoia a pré-candidatura de Gustavo Mendanha, que se encontrou com Bolsonaro no sábado, 19, em Brasília.

No encontro, Mendanha disse que está à disposição do presidente e que o apoiará nas eleições deste ano. O prefeito, que foi ao evento a convite do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, foi acompanhado da própria Magda Mofatto, do também deputado federal Professor Alcides (PP), além de cinco deputados estaduais e do senador Luiz do Carmo (sem partido).

Com dificuldades de encontrar um partido, o atual prefeito deixará para anunciar seu destino partidário no fim do mês. Ele já tem assegurados partidos como Patriota e Podemos, mas busca filiação em uma sigla maior e que lhe ofereça mais estrutura de campanha. Além do PL, ele mantém conversas, por exemplo, com PSD, PP e Republicanos, apesar de os três priorizarem aliança com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).


Jair Bolsonaro Vitor Hugo Magda Mofatto Flávio Canedo PL Goiás Eleições 2022