Matérias
Divulgação
Ele é líder da igreja Assembleia de Deus Ministério Cristo para Todos, que tem sede em Goiânia
Pastor de Goiânia, envolvido em escândalo no MEC, publica vídeo voltado aos fiéis
24/03/2022, às 20:35 · Por Redação
Pastor Gilmar Silva dos Santos publicou vídeo nas redes sociais na última quarta-feira, 23, falando diretamente aos fiéis da igreja Assembleia de Deus Ministério Cristo para Todos, que tem sede em Goiânia.
“Aqui está o mesmo pastor Gilmar Santos, convivendo com a verdade, para falar a verdade e viver a verdade. Então, meus queridos irmãos, podem ficar alegres com a sua família, com seus colegas de trabalho, de escola, porque esse servo de Deus, a quem Deus sempre usou para ministrar a palavra dele, a cura e a inspiração, é o mesmo que está aqui”, afirmou.
O religioso é figura central em polêmica relacionada ao “gabinete paralelo” com suposta influência no destino de verbas do Ministério da Educação (MEC), divulgado em reportagem do jornal Estado de S.Paulo na sexta-feira, 18.
Nesta segunda-feira ,21, o jornal Folha de S.Paulo divulgou áudio atribuído a Ribeiro em que o ministro afirma que uma das prioridades da pasta é atender pedidos de Gilmar e que houve orientação do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), neste sentido.
“Porque a minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, em segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar”, disse o ministro. E completou: “Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do Gilmar”, afirmou Riberio. Segundo a Folha, o áudio foi gravado em uma reunião dentro do MEC.
Em nota divulgada nesta terça-feira, 22, Ribeiro negou ter determinado alocação de recursos para favorecer qualquer município. O ministro afirma que o presidente Jair Bolsonaro não teria pedido para que os pleitos dos pastores fossem atendidos, mas somente que todos os indicados por eles fossem atendidos.
Gilmar Silva Milton Ribeiro Educação