Matérias
Divulgação
Proposta, que deve ser apresentada nesta sexta-feira, 25, abrange a data-base e planos de carreira dos profissionais da educação
Nova proposta ao piso dos professores será enviada à Câmara de Goiânia pelo prefeito Rogério Cruz
25/03/2022, às 08:10 · Por Redação
Com a greve dos professores da Rede de Educação de Goiânia, que não aceitaram o reajuste de 7,5% proposto pelo Paço Municipal e exigem o reajuste nacional de 33,32%, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) decidiu enviar à Câmara da capital goiana uma proposta melhorada do piso.
Envio deve ser realizado na segunda-feira, 28, após reunião com categorias que ocorrerá na sede da Prefeitura de Goiânia nesta sexta-feira, 25. Além da nova proposta de reajuste aos professores, o chefe do Executivo municipal irá enviar à Casa Legislativa a data-base, que vem sendo cobrada desde há algum tempo por parlamentares e servidores, e planos de carreiras de determinadas categorias.
Entre as carreiras especificadas, estão a dos procuradores, guarda-civis e operacionais, agentes de combate à endemia e motoristas. Da mesma forma, Rogério Cruz planeja criar um vale alimentação destinado a todos os servidores municipais que possuam carga horária equivalente a oito horas por dia.
Professores Greve Educação Prefeitura de Goiânia Rogério Cruz