Poder Goiás
Goiânia, 03/04/25
Matérias
Reprodução

Presidente da CDCA destacou a importância da comissão na informação e formação aos advogados que militam nesta área

OAB-GO anuncia retomada de blitz em instituições de acolhimento

25/03/2022, às 09:16 · Por Redação

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA), irá retomar a realização de blitz em instituições de acolhimento. O anúncio ocorreu durante a primeira reunião ordinária da comissão, realizada na terça-feira, 22. 

O objetivo destas ações é monitorar a situação de crianças e adolescentes nestes tipos de instituições. “É uma rede de proteção da seccional goiana, ao lado do Ministério Público, Conselheiros Tutelares, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça”, informa a presidente da CDCA, Roberta Muniz.
 
“Nós visitamos as instituições e assistimos como as crianças estão sendo recepcionadas ou como está o processo de destituição do poder familiar ou questões de reintegração à família de origem”, afirmou. 
 
Importância
No encontro, a presidente da CDCA destacou a importância da comissão na informação e formação aos advogados que militam nesta área. “Todos se sentiram acolhidos e entenderam que vão trazer uma contribuição para a sociedade, além de uma real preservação dos Direitos da Criança e do Adolescente”, celebrou.
 
Na atividade, também foi entregue material do Programa Entrega Voluntária na Adoção, iniciativa que visa garantir o Direito da criança a ter uma família, protegendo-a de situações de vulnerabilidade. 
 
Além disto, na reunião ficou clara a importância da atuação da advocacia em prol da infância e juventude para se resguardar os direitos fundamentais da criança e do adolescente e foi apresentado um calendário de datas comemorativas para criação de conteúdo informativo nas redes sociais das comissões e feita a apresentação da nova diretoria e integração dos membros empossados com leitura do termo de compromisso. 

OAB-GO CDAC