Matérias
DivulgaçãoDeputado federal Adriano do Baldy confirma que a sigla apoia a reeleição do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e que o projeto do partido é a candidatura de Alexandre Baldy ao Senado
Deputado Adriano do Baldy diz que o PP de Goiás não convidou Mendanha para compor chapa
25/03/2022, às 11:55 · Por Redação
O deputado federal Adriano do Baldy (PP) negou nesta quinta-feira, 24, qualquer tipo de conversas políticas ou convite ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido). Ele disse ao jornal Opção que não há qualquer possibilidade de o PP lançar um candidato a governador, uma vez que o principal projeto do partido é a candidatura do ex-ministro Alexandre Baldy ao Senado e o apoio à reeleição do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).
Para Adriano do Baldy, inclusive, a associação do PP com Mendanha é uma tentativa do próprio prefeito de “utilizar a imagem do partido para se promover”, disse, questionando como pode um candidato ao governo utilizar a imagem dos outros para se promover? “Semana passada foi o PSD, agora insistem em falar do PP. Nosso candidato é Ronaldo Caiado, o melhor candidato ao governo. Nossos municípios estão assistidos pelas políticas do governo”, ressaltou o deputado.
Ainda nesta quinta-feira, o PP de Goiás emitiu uma nota em que destacou não possuir pré-candidato ao Governo do Estado para as eleições de 2022. “Neste momento, as atenções do partido estão voltadas, única e exclusivamente, para a consolidação da pré-candidatura ao Senado Federal do presidente Alexandre Baldy e formação de pré-candidaturas a deputados e deputadas federais e estaduais”, informou.
O parlamentar ressaltou que, caso Alexandre Baldy não seja o candidato escolhido pelo governador para ocupar a vaga ao Senado na chapa, isso não impedirá o partido de caminhar com Caiado. “Iremos apresentar novos aliados para fortalecer a candidatura do governador”, garantiu. Os boatos de uma possível aproximação da legenda com Mendanha surgiram após o prefeito de aparecida sem encontrar por acaso com o parlamentar no corredor em frente ao plenário do Congresso Nacional, em Brasília.
“Nunca conversei sobre política com o Gustavo Mendanha”, afirmou o deputado, ao completar que o encontro foi breve, inesperado e ocorreu enquanto o Alexandre do Baldy deixava o plenário para se dirigir a uma reunião que no Ministério do Desenvolvimento Regional.
Além de Baldy para o Senado, até o momento, quatro nomes estão confirmados na chapa montada pelo PP: os deputados federais Adriano Baldy e Professor Alcides Ribeiro e os vereadores Sandes Jr., de Goiânia, e Leandro Ribeiro, de Anápolis. Todos os quatro pleiteiam uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Adriano do Baldy Alexandre Baldy Ronaldo Caiado Goiás Eleições 2022