P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/04/25
Matérias
Divulgação

Em defesa a Milton Ribeiro, Vanderlan Cardoso diz que só bobo para cair em venda de facilidades no MEC

Vanderlan Cardoso sai em defesa do ministro Milton Ribeiro

27/03/2022, às 10:01 · Por Redação

O senador por Goiás Vanderlan Cardoso (PSD) saiu em defesa do titular do Ministério da Educação (MEC), Milton Ribeiro, e disse que as denúncias de cobrança de propina para liberação de recursos do ministério a municípios, que envolvem o ministro Milton Ribeiro e os pastores Gilmar Santos, que lidera igreja com sede em Goiânia, e Arilton Moura, precisam ser devidamente apuradas.

A defesa foi feita em resposta ao questionamento da coluna Giro, do jornal O Popular, sobre o motivo que o levou a pedir o adiamento da oitiva do titular do MEC na Comissão de Educação do Senado. Vanderlan respondeu que não seria possível na próxima terça-feira, 29, porque o ministro já tinha confirmado com ele uma agenda em Jataí e Catalão. “De todo modo, a oitiva ficou para a próxima quinta-feira, 31”, falou.

Sobre a venda de facilidades no MEC, de acordo com o senador Vanderlan, “só bobo para cair”, disse, acrescentando que “é técnica a liberação de recursos no MEC”, pontuou o senador, ao comentar que a agenda com o ministro Milton Ribeiro é para reafirmar o recurso para construção de prédios de medicina nas universidades federais dos dois municípios.


Milton Ribeiro Vanderlan Cardoso MEC Goiás