Matérias
Divulgação
Ele será julgado com mais quatro pessoas em um júri marcado para o dia 2 de maio
Mauricio Sampaio sofre derrota e tem júri popular mantido
31/03/2022, às 15:14 · Por Redação
Empresário Maurício Borges Sampaio perdeu mais um recurso na Justiça em relação ao processo de julgamento pela morte do jornalista Valério Luiz ocorrida em 5 de julho de 2012.
Ele será julgado com mais quatro pessoas em um júri marcado para o dia 2 de maio. A derrota mais recente se refere a um habeas corpus para que fosse suspenso o júri até que fosse analisado o mérito do pedido de retirada da qualificadora que aumenta a pena de homicídio caso ele seja condenado.
A defesa alega que a majoração da pena mínima e máxima está se dando equivocadamente com base no depoimento de um dos outros réus, Marcus Vinícius Pereira Xavier.
O julgamento dos cinco réus pela morte de Valério Luiz estava previsto para o dia 14 de março, mas foi adiado porque o então advogado de Sampaio, Ney Moura Teles, deixou o caso.
O juiz deu 10 dias para que o empresário nomeasse um novo defensor e remarcou o júri para o dia 2 de maio.
Foi o terceiro adiamento. O primeiro foi em abril de 2019, quando a Justiça considerou não haver estrutura para receber o julgamento. Depois, em junho de 2020, por conta da pandemia da Covid-19.
Mauricio Sampaio Valério Luiz Julgamento