Matérias
Divulgação
Para o senador, o jogo está aberto. Ele diz que acredita no trabalho e no fato de cem prefeitos apoiando sua candidatura à reeleição
Luiz do Carmo se filia ao PSC e quer reeleição ao Senado
31/03/2022, às 18:46 · Por Redação
O pré-candidato ao Senado Federal Luiz do Carmo se filiou nesta terça-feira, 30, ao Partido Social Cristão (PSC) a convite de seu irmão, Eurípedes do Carmo, que é presidente estadual da sigla, e do deputado estadual Henrique César, em um dia marcado por idas e vindas de Henrique Meirelles (PSD), mas o senador mantém pré-candidatura à reeleição. “O jogo está aberto. Acredito muito no trabalho. Tenho cem prefeitos me apoiando. Por que não ser candidato?”, afirmou o senador ao jornal O Popular.
Ao ser questionado se aceitaria ser suplente de algum candidato, Luiz do Carmo negou. “Vou ser suplente, estando na cadeira?”, questionou o senador, revelando que convidou o ex-senador Wilder Morais (PSC). “Chamei o Wilder, mas ele não quis. Foi lançado por ter boa relação com o Flávio Bolsonaro”, falou, fazendo menção ao fato do presidente Jair Bolsonaro (PL)ter anunciado apoio a Morais na chapa de Vitor Hugo (PL).
Vale lembrar que o senador Luiz do Carmo saiu do MDB após indicação do presidente estadual do partido, Daniel Vilela, ao cargo de pré-candidato a vice-governador na chapa de reeleição de Ronaldo Caiado (União Brasil), exatamente para conseguir se projetar como candidato à reeleição ao Senado. Isso porque, como Daniel Vilela é do MDB, o candidato ao Senado provavelmente deverá ser de um partido distinto para que os cargos à eleição majoritária da chapa não sejam unicamente disputados pelo MDB.
O senador Luiz do Carmo, inclusive, tem interesse em entrar na disputa da chapa majoritária do governador de Goiás, que é disputada por Delegado Waldir (União Brasil), Henrique Meirelles (PSD), ainda com a possibilidade de desistência, Lissauer Vieira (PSD) e Alexandre Baldy (PP).
Senado Luiz do Carmo Wilder Morais PSC Eleições 2022