Matérias
Divulgação
Jornalista Pedro Henrique Ferreira estava internado e tratando de uma pneumonia há cerca de uma semana
Chefe de comunicação da SES-GO morre aos 33 anos em Goiânia
02/04/2022, às 10:39 · Por Redação
O jornalista e chefe de Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), Pedro Henrique Ferreira, morreu na manhã deste sábado, 2, aos 33 anos, em Goiânia. Ele estava internado há cerca de uma semana em estado grave para tratamento de uma pneumonia e teve o seu quadro agravado nos últimos três dias. Conforme informações de amigos, Pedro tinha asma.
Conhecido por ser muito atencioso com os colegas de profissão, Pedro Henrique, antes de assumir a comunicação da SES, também passou pela Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital, onde deixou muitos amigos. A diretora de Vigilância Epidemiológica da SMS, Grécia Pessoni, disse ter ficado muito triste com a notícia. “O jornalista Pedro era um profissional muito dedicado, extremamente responsável e ético. Uma pessoa excelente", comentou a diretora, que trabalhou com ele.
Pesar
Em uma nota de pesar enviada à imprensa, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), lamentou a morte do jornalista, que integrava sua equipe de comunicação. “Foi com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento precoce de Pedro Henrique Ferreira, aos 33 anos, vítima de complicações de uma pneumonia”, disse o governador.
O governador lembrou que Pedro Henrique é natural de Mossâmedes e formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). “Profissional comprometido com seu trabalho e pessoa ímpar, Pedro comandou com maestria a comunicação e o relacionamento com a imprensa da pasta mais demandada nos últimos anos, devido a pandemia de Covid-19. Pedro também era Médico Veterinário”, diz a nota.
Ainda não há informação sobre o velório e sepultamento do jornalista.
Jornalista Pedro Henrique Ferreira SES Saúde Goiânia Goiás