Matérias
Divulgação
Reitora da UFG, Angelita Pereira Lima, confirmou a informação em entrevista à Rádio Universitária
UFG continua exigindo máscaras em ambientes abertos e fechados
07/04/2022, às 11:40 · Por Redação
A reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Pereira Lima, concedeu entrevista à Rádio Universitária nesta semana e aproveitou para reafirmar o posicionamento da instituição de ensino superior quanto ao uso da proteção facial em ambientes abertos e fechados da universidade. “Na UFG permanece obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes, conforme foi aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni)”, afirmou.
O questionamento foi feito em virtude da Prefeitura de Goiânia ter flexibilizado, no início deste mês, o uso do acessório em ambientes abertos e fechado, em decreto publicado no Diário Oficial do Município. “Apesar da liberação por parte da prefeitura, vamos manter a decisão que tem como base nota técnica do Grupo de Trabalho em Saúde e do Comitê Operativo de Emergência da UFG”, disse a reitora.
Angelita acrescentou, ainda, que solicitou do GT de Saúde do Comitê, que responsáveis por estudos e recomendações de medidas preventivas contra a covid-19, um posicionamento e aguarda resposta. “Solicitamos mais informações e o que nos for apresentado, vamos avaliar se realmente é o momento de flexibilizar ou não”, pontuou a reitora, reafirmando que enquanto isso as regras orientações continuam as mesmas.
“Exceto do distanciamento de 1,5 metros, que foi flexibilizado, a orientação de higienização das mãos com álcool em gel, manter o máximo de ventilação em ambientes fechados, evitar aglomeração e a apresentação do comprovante com o esquema vacinal completo, como preconiza o Ministério da Saúde estão todos mantidos”, conclui Angelita.
UFG Máscaras Angelita Pereira Lima