Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Ginecologista e obstetra Nicodemos Júnior Estanislau Morais foi condenado a 35 anos e 11 meses crimes de estupro contra três mulheres que eram suas pacientes

Ginecologista de Anápolis é condenado a 35 anos de prisão por estuprar pacientes

07/04/2022, às 15:50 · Por Redação

O ginecologista e obstetra Nicodemos Júnior Estanislau Morais, de 41 anos, foi condenado a 35 anos e 11 meses de prisão por quatro crimes de estupro de vulnerável contra três mulheres que eram suas pacientes. A decisão foi assinada, nesta quarta-feira, 6, pelo juiz Marcos Boechat, da comarca de Abadiânia do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO).

Inicialmente, Nicodemos deverá cumprir a pena em regime fechado. Os crimes foram cometidos em Anápolis e Aabadiânia. O médico ainda deverá pagar R$ 20 mil de indenização por danos morais para duas das vítimas. Nicodemos segue em prisão preventiva e teve o pedido de recorrer em liberdade negado pela Justiça.

Ele chegou a ser preso no ano passado pelos crimes de estupro de vulnerável, violação sexual mediante fraude e assédio sexual, mas conseguiu a revogação da prisão. Depois disso, o juízo criminal da comarca de Abadiânia pediu a prisão preventiva do médico. 

Denúncias
Mais de 53 mulheres denunciaram Nicodemos e apontaram que ele tinha um comportamento padrão ao cometer os crimes. O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) ofereceu sete denúncias contra o médico. Os promotores esperam que ele seja condenado por todos. As penas ultrapassariam 30 anos de prisão.


Ginecologista Obstetra Nicodemos Júnior Estanislau Morais Anápolis Abadiânia Goiás