Matérias
Divulgação
Vereadora Sabrina Garcez, que se filiou recente ao Republicanos, nega indicação de sua mãe
Ex-vereadora Cida Garcez será nomeada pelo prefeito Rogério Cruz na Secretaria de Direitos Humanos
13/04/2022, às 13:40 · Por Redação
A ex-vereadora Cida Garcez aceitou convite feito pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), para assumir a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA). A nomeação ainda não foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) e deve, conforme apurado pelo Poder Goiás, ocorrer após o feriado da Semana Santa.
O comando da SMDHPA ficou vago após a desincompatibilização da ex-secretária Dra. Cristina que buscará uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PDT. Nos bastidores, diz-se que a indicação do nome para comandar a pasta estava nas mãos da vereadora Sabrina Garcez, filha de Cida Garcez e que se filiou recentemente ao Republicanos, mesmo partido do prefeito Rogério Cruz.
Ao jornal Opção, a vereadora Sabrina, que também e pré-candidata a deputada federal, nega indicação e confirmou que o convite partiu do próprio prefeito. “Foi um convite do prefeito pela confiança no trabalho dela. Acho que a qualidade vai se manter, porque ela tem capacitação, assim como a Dra. Cristina”, diz.
Acerca de um eventual desgaste político por causa da nomeação da própria mãe para a Prefeitura de Goiânia, a parlamentar salientou que está “tranquila” a esse respeito, mas que questionamentos e críticas podem ser “pior” para a mãe dela, que está retornando para a vida pública.
Direitos Humanos Sabrina Garcez Cida Garcez Prefeitura de Goiânia