Matérias
Divulgação
Houve aumento de 1.562% nos casos notificados em comparação com o mesmo período do ano passado, quase 29 mil confirmados
Dengue pesará no bolso com multas de até R$26 mil para donos de lotes em Goiânia
22/04/2022, às 11:00 · Por Redação
Prefeitura de Goiânia e Ministério Público de Goiás (MP-GO) definiram multas que podem chegar até R$ 26 mil para quem deixar um lote propício à criação do mosquito da dengue. A Companhia de Urbanização (Comurg) vai fazer a limpeza dos lotes e a conta vai chegar no próximo boleto do Imposto Territorial Urbano (ITU). A fiscalização começa na próxima semana pela região sudoeste da capital, que é onde se concentram a maior parte dos casos.
Grande número de casos de dengue, com Goiânia em situação de emergência e em primeiro lugar entre as capitais com mais casos registrados, fez o poder público tomar providências mais enérgicas. Houve aumento de 1.562% nos casos notificados em comparação com o mesmo período do ano passado, quase 29 mil confirmados.
Para piorar, a cidade também é recordista de mortes por dengue no estado, nove, com 25 casos investidos e 55 pessoas internadas em estado grave.
Dengue Lotes Goiânia Multa