Poder Goiás
Goiânia, 03/04/25
Matérias
Sergio Rocha/ Alego

Governador Ronaldo Caiado mostra ofício que recebeu do deputado estadual Amauri Ribeiro com assinatura de todos os parlamentares da base e um da oposição

Caiado recebe ofício de deputados da base pedindo Lissauer na vaga de senador

28/04/2022, às 09:10 · Por Redação

Deputados estaduais e vereadores de Goiânia divulgaram cartas em apoio a uma candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD) ao Senado Federal pela base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), pré-candidato à reeleição. Na lista dos deputados estaduais consta 25 assinaturas, enquanto 22 vereadores subscreveram o manifesto.

Entre os deputados estaduais, a maioria das assinaturas é de parlamentares da base de apoio ao governo, mas também consta nomes de oposição ao governo como Gustavo Sebba e Hélio de Sousa, ambos do PSDB. O documento foi entregue ao governador durante a solenidade de inauguração do Palácio Maguito Vilela, nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás, na última quarta-feira, 27.

Entre os vereadores, o documento também foi assinado por parlamentares de legendas de sustentação e de oposição ao governo estadual. O presidente da Câmara, Romário Policarpo, (Patriota) foi um dos que subscreveu a carta – partido que tem o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, pré-candidato ao governo.

Lissauer Vieira era pré-candidato à Câmara Federal, mas anunciou desistência do projeto eleitoral com alegações pessoais. Posteriormente, filiou-se ao PSD e foi anunciado como pré-candidato do partido ao Senado. Desde então, o presidente da Assembleia não nega uma possível candidatura, mas cobra que a base de Caiado tenha uma candidatura única.


Alego Lissauer Vieira Ronaldo Caiado Amauri Ribeiro Eleições 2022