Matérias
Instagram de Selva Castro
Cerca de 400 pessoas se reuniram para protestar contra o Supremo Tribunal Federal e manifestar apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro
Cerca de 400 pessoas se reúnem em Goiânia a favor de Bolsonaro e contra STF
01/05/2022, às 17:01 · Por Redação
No Dia do Trabalhador, Goiânia está também entre as cidades brasileiras que realizaram atos pró e contra o Governo Federal na manhã deste domingo, 1º de maio. Na Praça Tamandaré, localizada no Setor Oeste, por exemplo, cerca de 400 pessoas se reuniram para protestar contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e manifestar apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Eles também apoiam o indulto concedido ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).
Uma "motociata" também fez parte da programação dos apoiadores de Bolsonaro. Entre os presentes, estavam o ex-senador Wilder Morais (PL), pré-candidato ao Senado apoiado por Bolsonaro, e o deputado federal Vitor Hugo (PL), pré-candidato oficial do Governo Federal ao Governo de Goiás, contra a candidatura à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
“Foi uma mobilização de pessoas em defesa da família e princípios da liberdade. Um grande evento”, comentou Wilder Morais ao jornal O Popular, ao citar que houve participação também de pré-candidatos a deputados estaduais e federais por Goiás. “Tivemos orações, hino nacional e muitas motos, com certeza fizemos bonito”, enumerou. Entre os movimentos envolvidos na organização, estavam Direita Goiás, Frente Conservadora de Goiás e o Movimento Unidos pelo Brasil. Ao fim do evento, teve moto-carreata até a Praça Cívica, no Centro da capital.
Praça do Trabalhador
Em outro ponto da cidade, na Praça do Trabalhar, localizada no Setor Norte Ferroviário, um grupo ocorreu um ato organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), que aconteceu em todo o País, com o tema “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”, que envolve, entre as entidades, a Força Sindical, CTB, UGT, NCST e Central da Classe Trabalhadora.
No local, são oferecidos serviços gratuitos como corte de cabelo e aferição de pressão arterial, além de apresentações artísticas que devem ocorrer até às 18h. Discursos de apoio à pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto marcam a manifestação. “Precisamos buscar a unidade dos companheiros e companheiras que têm esperança de dias melhores para os trabalhadores”, pontuou a presidente da CUT em Goiás, Bia de Lima, na abertura da programação.
Política Protestes Pró e Contra Dia do Trabalhador Governo Federal Jair Bolsonaro STF Eleições 2022