Matérias
Jackson Rodrigues
O objetivo da campanha Maio Amarelo é, em ação coordenada entre poder público e sociedade civil, chamar a atenção para os números relacionados à violência no trânsito em todo o mundo
Rogério Cruz lança Maio Amarelo com foco no uso correto da faixa de pedestre em Goiânia
04/05/2022, às 13:13 · Por Redação
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e o secretário municipal de Mobilidade, Horácio Mello, lançaram nesta quarta, 4, no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, no Jardim Goiás, a campanha Maio Amarelo.
O tema será: “Eu respeito a faixa, juntos salvamos vidas”, com foco no respeito às faixas de pedestre, em especial, as não semaforizadas.
“O condutor deve ter a consciência de que o veículo pode ceifar vidas. Parar na faixa é respeitar a vida”, afirma Rogério Cruz.
O objetivo da campanha Maio Amarelo é, em ação coordenada entre poder público e sociedade civil, chamar a atenção para os números relacionados à violência no trânsito em todo o mundo.
O secretário municipal de Mobilidade, Horácio Mello, afirmou que as mortes no trânsito configuram um problema alarmante no mundo todo. Por isso, na capital, o foco será na educação no trânsito e, especificamente na campanha, terá foco na conscientização sobre o respeito à faixa de pedestre não sinalizada e semaforização.
“Temos mais de duas mil faixas não semaforizadas, fora 780 em cruzamentos semaforizados, e o projeto é ampliar, tanto esse número quanto a visibilidade das mesmas”, destaca.
Maio Amarelo SMM Prefeitura de Goiânia