Matérias
Divulgação
Justiça entendeu que ela não sabia da presença dos objetos ilícitos que foram entregues a ela por outra pessoa
Justiça absolve mãe acusada de levar drogas e celular para filho em presídio
04/05/2022, às 11:45 · Por Redação
Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) absolveu mãe de um preso condenada após ser flagrada com porção de drogas e celular em revista para entrar Unidade Prisional de Vianópolis, em Goiás. Os objetos estavam escondidos em um pacote de pão que seria entregue ao filho.
A Justiça entendeu que ela não sabia da presença dos objetos ilícitos que foram entregues a ela por outra pessoa. Em primeiro grau, a mulher havia sido condenada a 02 anos, 05 meses e 06 dias de reclusão e 05 meses e 09 dias de detenção, no regime aberto, além de 243 dias-multa, no mínimo legal. Substituída a pena corpórea por duas restritivas de direitos, quais sejam, prestação de serviços à comunidade e pecuniária, no valor de R$1,5 mil.
Ao ingressar com recurso, a advogada Marina Leuza Soares de Souza Rezende, alegou que a mulher não sabia da existência dos objetos ilícitos. Segundo esclareceu, ela acreditou que os produtos seriam preparados por outra pessoa em pagamento de uma dívida com o filho.
A advogada ressaltou o próprio agente prisional que fez a revista não atestou o dolo na conduta e ponderou que a acusada ficou surpresa e espantada quando achou o entorpecente e o celular, como se não soubesse do fato.
Observou, ainda, que, poucos dias após sua colocação em liberdade, o filho da mulher foi brutalmente assassinado. O que justifica a suspeita de ele estava a sofrer ameaças e não poderia dar testemunho a seu favor da mãe e, muito menos, reconhecer a pessoa que lhe enviou os objetos.
TJ-GO Drogas Celulares Presídio