Matérias
Divulgação
Declaração foi durante assinatura do termo de cooperação entre a Sedi e a Seduc, para a oferta de 10 mil vagas profissionalizantes na rede Itego para alunos do Ensino Médio
Caiado sobre Enel: ‘ações do Estado estão comprometidas pela completa ineficiência’
28/07/2019, às 00:04 · Por Pedro Lopes
O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou que o fornecimento de energia elétrica em Goiás tem sido uma luta ao longo dos sete meses de Governo. A declaração foi durante assinatura do termo de cooperação entre a Sedi e a Seduc, para a oferta de 10 mil vagas profissionalizantes na rede Itego para alunos do Ensino Médio, nesta quarta-feira, 24.
“Já tivemos mais de 15 anos com a diretoria da Enel e levamos o presidente da República. Goiás não pode ficar asfixiado por uma empresa que não atende sequer a demanda atual. Até mesmo as ações de Estado estão sendo comprometidas pela completa ineficiência”, afirmou.
Caiado, lamentou que a inauguração da primeira policlínica pode ser adiada em decorrência da Enel não fornecer energia necessária para que todos os aparelhos sejam viabilizados. “Fui comunicado de que talvez só nos possam atender em 120 dias. Isso é um absurdo. Estarei desde já tomando as providências necessárias”, disse.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Adriano da Rocha Lima, endossou Caiado e disse que “apesar de dizerem que fazem investimentos no Estado, eles só trazem aumento da tarifa. E Goiás passou, em número de reclamações absolutas o Estado de São Paulo”, criticou.
Lima afirmou, também, que um dos maiores entraves ao desenvolvimento de Goiás está no fornecimento de energia Elética que, segundo ele, não foi resolvido com a privatização da Celg.
‘Isso é um problema seríssimo, que se agravou com a privatização. Um cenário extremamente catastrófico, em que a distribuidora que atende Goiás apresenta o pior índice de qualidade entre todas do País. E não é por diferença pequena, é quase pelo dobro’, disparou.
Ronaldo Caiado Enel Celg