Matérias
Divulgação
Heverton Fonseca quer regulamentar os eventos artísticos para que seja divulgado o horário correto das apresentações
Vereador quer regulamentar eventos em Goianésia após confusão em show de Jerry Smith
28/07/2019, às 00:00 · Por Pedro Lopes
Após confusão durante a 47ª edição da Exposição Agropecuária de Goianésia, com atraso de cinco horas no show do Jerry Smith, no último dia 13, o vereador da cidade Heverton Fonseca (Solidariedade) quer regulamentar os eventos artísticos para que seja divulgado o horário correto das apresentações.
O parlamentar adiantou, em primeira mão ao Poder Goiás, que irá apresentar um projeto de lei após o recesso na Câmara de Vereadores para estabelecer regras e evitar transtornos como os ocorridos durante a última pecuária. Entre as sanções previstas na lei estão a cassação do Alvará da empresa realizadora do evento e multa de R$ 5 mil até R$ 55 mil.
"O público se esforça para adquirir o ingresso de forma antecipada, que não é barato, principalmente se considerando os tempos de crise econômica atual, que torna o acesso do cidadão ao lazer e cultura cada vez mais difícil, e na maioria das vezes vem a frustração", afirma.
O texto do Projeto de Lei ainda está sendo discutido com a população, mas quer, segundo Heverton, "constar o horário estabelecido", pois é "parte de sua oferta e, portanto, deve constar de forma expressa no ingresso, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor", conclui.
Leia mais:
Sindicato de Goianésia culpa empresa por erros na pecuária; empresário entrega para ‘Deus’
Heverton Fonseca Câmara de Vereadores de Goianésia Pecuária de Goianésia