Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Jornalista José Barbacena tratava de um câncer no intestino e estava internado no Hospital Santa Helena

Morre em Goiânia o jornalista José Barbacena Neto

14/05/2022, às 16:30 · Por Redação

O jornalista José Barbacena Neto, que lutava contra um câncer de intestino, morreu na manhã deste sábado, 14, em Goiânia. Ele estava internado no Hospital Santa Helena e sofreu uma parada cardíaca em decorrência de insuficiência renal aos 36 anos de idade. José Barbacena, que era transplantado de rim e, há pouco tempo, apareceu um câncer no intestino e vinha sendo submetido ao tratamento de quimioterapia. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, José Barbacena foi editor de política do jornal Diário da Manhã fez cobertura esportiva, além de ter atuado na equipe de comunicação do ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB). Pelas redes sociais, colegas de profissão e amigos demonstraram consternação diante da perda. O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, disse que Barbacena era brilhante na profissão que ele escolheu exercer. “A sua redação era elegante, impecavelmente correta e precisa", diz trecho da nota publicada pelo prefeito.

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Goiânia, Tony Carlo, emitiu uma nota de pesar pela morte do profissional. “Com imensa tristeza, recebi a notícia de falecimento do jornalista José Barbacena de Oliveira Neto. A partida do querido ‘Barba’, como era conhecido pelos amigos e colegas de profissão, consterna toda a categoria de jornalistas de Goiânia. A dedicação, comprometimento, inteligência e capacidade são marcas do profissional e conhecidas por todos que o cercavam”, disse.


Luto José Barbacena Jornalista Goiânia