Matérias
Divulgação
Clima é de insatisfação com o partido que mantém a pré-candidatura do ex-reitor da PUC, Wolmir Amado
PT, PV e PC do B divergem sobre formação de palanque para Lula em Goiás
16/05/2022, às 11:16 · Por Redação
Dirigentes do PC do B, PT e PV querem discutir a formação do palanque do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Goiás, onde as siglas não escondem a insatisfação com os petistas pela manutenção da pré-candidatura do ex-reitor da PUC, Wolmir Amado.
A presidente do PC do B, Isaura Lemos, alega que o PT está tomando decisões isoladas e é uma das principais defensoras do ex-governador, José Eliton (PSB) na cabeça de chapa. "Precisamos aglutinar forças, a esquerda sozinha não elege Lula", destacou à coluna Giro do Jornal O Popular.
Já o PV, do presidente Cristiano Cunha, quer seguir uma linha diferente em Goiás, com a proximidade do governador Ronaldo Caiado(UB) e pré-candidato a reeleição. “A princípio estávamos falando de possível apoio a José Eliton. Aí eles fizeram uma reunião e deliberaram que o candidato é o Wolmir. Se é uma federação, não é o PT que decide sozinho”, criticou comentando que irá buscar uma resolução nacional para dar liberdade ao partido no Estado para apoiar o candidato que quiser.
PT Eleições 2022 PV PC do B