Matérias
Divulgação
Prefeito diz que já teve reuniões com a Caixa, Agência Francesa de Desenvolvimento e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para que possa levantar os recursos para projetos de mobilidade na capital
Rogério Cruz diz que Goiânia busca R$ 1 bilhão de empréstimo para obras de mobilidade
17/05/2022, às 11:16 · Por Redação
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) aguarda novo empréstimo de R$ 1 bilhão para custear novas obras de mobilidade na capital. Em entrevista ao jornal O Popular, ele adiantou que teve reuniões com a Caixa, Agência Francesa de Desenvolvimento e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para que possa levantar os recursos para projetos de mobilidade na capital.
A Caixa por ter um método diferenciado de parcelamento e ser mais burocrática do que outras instituições, pode não estar nos planos da Prefeitura. Isso porque de acordo com Cruz, a Prefeitura que o dinheiro pra já. "Há muita obra para ser executada. Já temos projetos e eles não serão iniciados para dar uma paradinha no meio por falta de dinheiro ou de planejamento para, depois, fazer um aditivo a fim de continuar e finalizar. Vamos começar e finalizar, de preferência, ainda no mandato. Por isso, a importância de selecionar bem com quem se vai fazer empréstimo", comentou.
Sobre o empréstimo anterior, o prefeito destacou que o porcentual de juros era muito alto e que está finalizando o projeto anterior, chamado de “asfalto 630”.
Rogério Cruz Prefeitura de Goiânia Obras