Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Fernando Leite

Prefeito Rogério Cruz sanciona projetos de lei que concedem reajuste salarial a servidores públicos administrativos e professores do município

Rogério Cruz sanciona lei que reajusta salário de servidores de Goiânia

17/05/2022, às 09:50 · Por Redação

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), sancionou nesta segunda-feira, 16, os projetos de lei que concedem reajuste salarial a servidores públicos administrativos e professores do município em um evento que ocorreu na Escola Municipal Itamar Martins Ferreira, no Setor Bela Vista. Conforme o projeto, o reajuste de 9,32%, percentual referente às datas-bases de 2020 e 2021, impacta na remuneração de mais de 30 mil servidores municipais.

Já os professores terão suas remunerações reajustadas em 15%, em duas etapas: 10,86% retroativo ao mês de abril, e 4,14% a partir de setembro deste ano. Projeto também garante aos professores aumento de 50% no valor do auxílio locomoção, e 15% na gratificação de regência, destinada aos profissionais que atuam em sala de aula.

Os servidores administrativos da Educação também serão beneficiados com o pacote. Além do reajuste salarial de 9,32%, a categoria receberá, mensalmente, um vale locomoção no valor de R$ 300.

Em entrevista à imprensa, o prefeito Rogério Cruz disse que o reajuste salarial aos professores, com benefícios como o auxílio locomoção, representa conquista para a categoria. “O entendimento que houve com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) e o SindiGoiânia é resultado de várias conversas que tivemos, e também com o professor Wellington Bessa, secretário de Educação, que envolveu a Secretaria Municipal de Finanças”, disse.

Ele acrescentou que com essas reuniões, foi possível chegar a uma definição final, “para que pudéssemos, hoje, sancionar essa lei, aprovada pela Câmara Municipal”, pontuou Rogério Cruz, acrescentando que a gestão municipal respeita e valoriza os servidores. “Não medimos esforços para valorizar categorias e aprimorar Educação”, completou.


Educação SME Prefeitura de Goiânia Rogério Cruz