P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 01/04/25
Matérias
Divulgação

Sertanejos fazem verdadeira cruzada contra a Lei Rouanet, mas não abrem mão de shows pagos com recursos públicos

Gusttavo Lima recebe indireta de Zé Neto após chorar em live por críticas sobre cachês com dinheiro público

31/05/2022, às 09:57 · Por Redação

Gusttavo Lima fez uma live chorando na noite desta segunda-feira, 30, para se defender das acusações que vem recebendo de cobrar valores exorbitantes das prefeituras de cidades pequenas para realizar seus shows. Zé Neto, da dupla Zé Neto e Cristiano, mandou uma mensagem ao mineiro pedindo para tomar cuidado com as palavras (leia após o vídeo). Sertanejos fazem verdadeira cruzada contra a Lei Rouanet, mas não abrem mão de shows pagos por tesouros municipais. 

"Tem muita inverdade sobre meu nome, sobre minha carreira. Vocês sabem da minha índole, do meu caráter. Quando a gente mexe com honra, há pessoas por trás. Então, eu só queria que vocês tivessem mais cuidado. [...] Nunca me beneficiei de dinheiro público, empréstimo ou algo do tipo. Não compactuo com isso. Minha vida sempre foi trabalhar. Em 2019, fiz quase 300 shows. Pago todos os meus impostos em dia", começou o cantor, que justifica o valor com base no tamanho de sua equipe e estrutura.

"Sobre shows de prefeituras, acho que todos os artistas já fizeram ou fazem. É sobre valorizar nossa arte. Se o que a gente tem é nossa música, nossa voz, a gente ganha dinheiro com isso", continuou. "Nunca pensei que ser bem-sucedido no Brasil traria tanta inveja, tanta coisa ruim. Às vezes, dá vontade de sumir para ver se essa perseguição acaba. Vocês podem ter certeza que sou um cara 100% correto, 100% honesto nas minhas coisas", garantiu Gusttavo, visivelmente emocionado.

"É pesado aguentar tanta gente me batendo, me esculhambando como se eu fosse um filho da p*ta. Estou sendo massacrada como se eu fosse um criminoso. Um cara que trabalha para car*lho, que trabalha muito. [...] Aqui, não existe coisa errada. Aqui, existe apenas um lema: trabalho, trabalho, trabalho. Não quero dinheiro do povo".

Assista:


 O cantor recebeu um comentário de Zé Neto, da dupla Zé Neto e Cristiano, sobre a sua postura. 

"Cara não tem que dar satisfação, sou eu, irmão tô atravessando uma fase ruim, sou seu irmão, não precisa se explicar, joga pra mim irmão, não tem nada haver com você”, disse ele.

O cantor ainda pediu “cuidado” a Gusttavo Lima. “Não precisa explicar nada. Nego silencia, faça isso irmão. E cuidado com as palavras”, escreveu em outros comentários.

Assim como Lima, Zé Neto também criticou a Lei Rouanet e na sequência foi pego recebendo verbas milionárias de prefeituras para realizar seus shows. 

Lima virou alvo de investigações do Ministério Público e já tem algumas apresentações canceladas em três estados do Brasil. Na cidade de Conceição do Mato Dentro, em Minas, a prefeitura deixou claro que não irá pagar multa de 600 mil pelo cancelamento do show.