Poder Goiás
Goiânia, 03/04/25
Matérias
Divulgação

Gestora do Centro Municipal de Vacinação, Fernanda Pio, deu exemplo é foi a primeira trabalhadora da saúde a receber o segundo reforço em Goiânia

Goiânia inicia aplicação de 2ª dose de reforço em pessoas com idade a partir dos 50 anos e trabalhadores da saúde

05/06/2022, às 10:31 · Por Redação

A Prefeitura de Goiânia começou a aplicar a segunda dose de reforço, ou quarta dose, em pessoas com 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde, neste sábado, 4. O intervalo a ser respeitado é de pelo menos quatro meses após aplicação da terceira dose.

A vacinação foi iniciada logo após Ministério da Saúde divulgar Nota Técnica com as orientações. “A decisão do Ministério da Saúde de incorporar novos públicos foi por conta do aumento do número de casos em todo o país e da chegada do tempo mais frio que favorece às viroses” informa o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.

A partir desta segunda-feira, 6, os imunizantes estarão disponíveis em todas as 71 salas de rotina, das 8h às 17h, e na van que estará na Praça das Mães, localizada na Avenida Anhanguera com a República do Líbano, Setor Oeste, das 8h às 16h. Lembrando que o atendimento da unidade móvel é para pessoas com idade acima de 12 anos.

Durval faz alerta às pessoas que estiverem gripadas: “Quem estiver com síndrome gripal deve aguardar a recuperação e desaparecimento total dos sintomas para depois se vacinar. Já que estiver bem,  basta apresentar documento de identidade com CPF e comprovante da terceira dose”, reforça.

Goiânia tem, na soma das redes pública e privada, 77.383 trabalhadores da saúde e segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), há na cidade 173.205 pessoas com idades entre 50 e 59 anos. Até o momento, a segunda dose de reforço era aplicada em idosos com 60 anos ou mais e pacientes imunossuprimidos.


Saúde Vacinação Covid-19 Segundo Reforço 50 Anos Trabalhadores da Saúde Goiânia Goiás