Matérias
Divulgação
Erceli Miguel Pinto havia feito serviço para o policial que agora é acusado de homicídio duplamente qualificado
Decretada a prisão de coronel da PM acusado de matar engenheiro em Aparecida de Goiânia
06/06/2022, às 08:37 · Por Redação
A 1ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia decretou a prisão preventiva do policial militar aposentado Clóvis de Sousa e Silva. Ele foi denunciado pelo promotor de Justiça Milton Marcolino dos Santos Júnior pela morte do engenheiro Erceli Miguel Pinto, ocorrida no dia último dia 16 de abril.
De acordo com o que foi apontado na denúncia, a vítima prestou serviço para o denunciado, construindo uma casa para seu filho. No entanto, Clóvis de Sousa ficou insatisfeito com o resultado, passando a ameaçar e perseguir Erceli, planejando matá-lo. Assim, sabendo da rotina do engenheiro, foi até sua casa e permaneceu próximo à residência, até encontrá-lo e conversarem brevemente.
Narra o promotor que o denunciado, inesperadamente, sacou sua arma de fogo e disparou, a curta distância, no pescoço de Erceli, que não conseguiu esboçar qualquer reação e morreu no local. Conforme mostram imagens de câmeras de segurança, o militar da reserva saiu tranquilamente do local.
Ele foi denunciado por homicídio duplamente qualificado, em razão de motivo fútil e por utilizar recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
TJ-GO Homicídio Aparecida de Goiânia